Boca no Lixo

“Lixeiro é quem produz o lixo. Nós somos coletores”. Foto de Vinícius Lousa.

Realizar o “Boca no Lixo” foi um grande presente para mim, tanto pessoal quanto profissionalmente. Trabalhamos com uma equipe excelente e dedicada, disposta a dar o seu melhor. Conseguimos trabalhar de maneira eficiente, colhendo diversos depoimentos em diferentes horários e localidades de Goiânia (GO). Foram muitas horas de gravação, de decupagem e um processo de edição que fluiu bem, a despeito da co-direção. O apoio da Ideia Produções foi fundamental e enriquecedor, pois a produtora nos apoiou desde o início, neste filme que foi produzido sem recursos do governo, de forma independente. O curta rodou bastante e pagou-se a si próprio com os prêmios que ganhou: pudemos remunerar a equipe e fazer cópias em DVD de ótima qualidade. Para adquirir a sua,  envie um email para conosco.cinema@gmail.com (R$ 20,00 + frete).

Documentário/19’/2007/Goiás

Um recorte sobre a questão do lixo na visão daqueles que trabalham diretamente com este subproduto da humanidade. Varredores de rua e coletores de lixo domiciliar abrem suas bocas para falar sobre o trabalho de limpeza urbana que executam e sobre a problemática do lixo, na qual estão diretamente inseridos.

Produção: Idéia Produções e Nóis Produções
Direção e Roteiro – Lígia Benevides e Marcela Borela
Coordenação de Produção
– Marcos Tomazett
Produção –
Marcela Borela
Pós-Produção –
Lígia Benevides
Edição de Vídeo e Áudio/Finalização –
Leandro Lima “Pezão”
Direção de Fotografia
– Raimundo Alves
Direção de Arte e Fotografia Still –
Vinícius Lousa
Câmeras –
Raimundo Alves, André Luiz Neves e André Luiz Fernandes
Música –
Control.Z (Rogério Pafa + Zup)

Prêmios: Melhor curta goiano (3º Festival de Cinema Brasileiro de Goiânia-GO), Melhor documentário Júri Popular (4ª Mostra de Cinema de Cambuquira-MG – Mostra Mosca), Menção Honrosa (8ª Mostra de Taguatinga-DF).

Festivais: Mostra de Filmes no Metrô de São Paulo – Rain – Setembro de 2009; I ECO CINE NORONHA- Mostra Competitiva – Recife (PE) – Agosto de 2009; 3ª Mostra CineTrabalho. Faculdade de Filosofia e Ciências (UNESP), Marília (SP). Novembro de 2008. Filme convidado; 8ª Goiânia Mostra Curtas – Goiânia (GO) – Outubro de 2008.; CineFest Ambiental, Pacoti (CE). Setembro de 2008; 2ª Mostra Urbana (não-competitiva). Goiânia-GO. Junho de 2008; 2ª Mostra Socioambiental de Vídeos de Pirenópolis(GO). Filme Convidado. Mar/2008; 3º FESTIVAL DE ATIBAIA Internacional do Audiovisual. Filme Convidado. Jan/2008; FestCine Amazônia. Mostra Paralela. Nov/2007; V Mostra da Associação Brasileira de Documentaristas de Goiás. Jun/2007; Convidado para a Mostra Petrobrás de Cinema Digital do VI Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros (2007).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s